quinta-feira, 5 de julho de 2012

#saúde


   A notícia do dia foi o investimento anunciado de 36,7 milhões de reais do governo para a saúde do RN, sendo R$16,7 milhões vindos do ministério da saúde e os outros 20 milhões cobridos pelo próprio estado. Grande parte desse dinheiro é destinado à ampliação e reestruturação dos hospitais públicos, como o Walfredo Gurgel e Maria Alice, pelo qual deve ser comprado novos equipamentos e criado novos leitos, sendo 100 clínicos e 63 voltado à UTI. Além disso, devem ser gastos R$ 5 milhões para a compra de medicamentos. A própria governadora estipulou o prazo de 180 dias para todas as ações serem cumpridas. 

2 comentários:

  1. Só vai estar repondo a verba que ela mesma cortou da saúde anteriormente, mesmo com o Estado tendo recorde de arrecadação a cada mês. Também precisamos ficar de olho, pois como ela decretou estado de calamidade pública, poderá contratar serviços sem necessidade de licitações (Alô operação Assepsia).

    ResponderExcluir
  2. Pois é. A governadora retirou muito dinheiro da saúde neste início de mandato, hoje está colhendo os frutos. Ficaremos todos de olho nos próximos capítulos da história!

    ResponderExcluir