sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Dicas de livros - A irmã de Ana Bolena

 
   Que conhecimento tens das cortes reais europeias no início da idade Moderna? Pensou em luxo, ócio, festas e gastanças? Realmente o ambiente real era uma felicidade só, com grandes eventos, regados a música, diversos banquetes, danças e bebedeira até a madrugada. Mas para alguns, a vida na corte era mais que isso, era tensão e estresse.
Henrique XVIII
  O Rei Henrique VIII, o mesmo que criou a igreja anglicana, não conseguia ter um filho homem com a Rainha Catarina de Aragão, mais velha que o próprio Henrique. A disputa a quem daria um herdeiro ao rei movimentava as grandes famílias da corte, e os Bolena estavam na corrida. Essa competição era um segundo lado da realeza festiva e feliz, e é exatamente essa áurea da corte que o livro A irmão de Ana Bolena trás, contando a história dos três irmãos Bolena, George, Ana e Maria, que estavam dispostos a fazer de tudo para conseguir ascender socialmente.
   A autora Philippa Gregory consegue transformar, baseados em fatos reais, um romance ficcional de uma história real de intrigas e ambição. Escrito detalhadamente, o livro tem mais de 600 páginas, mas o ritmo do enredo mantêm-se o mesmo até o final da história. Além disso, foi lançado em 2008 a versão filme para história, chamado de A Outra - duas irmãs, um rei, que serve mais para os leitores visualizarem algumas cenas do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário