segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

canteiros feios de uma cidade mal cuidada

 
   Há três anos, o canteiro da rotatória do machadão, na avenida prudente de moraes, era florido e devidamente cuidado. Ornamentado com pedras, a grama era verde e as plantas tinha vivacidade, passar por lá era um show de beleza. Essa foto mostra o estado desses canteiros atualmente, usados como área para camarotes do carnatal, as flores deram lugar a grama pálida, lixo e desleixo. Infelizmente, esta foto representa a real situação da cidade de Natal hoje em dia, feia e mal cuidada.
   A administração da prefeitura não consegue manter um mínimo de padrão de bem estar. Já não bastasse os famosos buracos em grandes avenidas da cidade, que rendeu blog e muitos pneus furados, a coleta de lixo está crítica, já pude ver sacos de lixos na rua que não foram coletados e a própria sujeira nos canteiros que não são limpos.
   Mas não só em quesito aparência da cidade a prefeita deixa a desejar. De acordo com Institudo Sangari, homicídios em Natal tiveram crescimento de 251%, mostrando o avanço da violência na área urbana e que nós cidadãos estamos passando. Além disso, as lagoas de capitação, espalhadas pela cidade, estão em estado de calamidade, despreparadas para o próximo período de chuvas.
   Para ser justo, algumas obras que foram desenvolvidas durante esse mandato foram feitas em benefício da população carente. Essa semana foi inaugurado o albergue municipal, onde os moradores de rua terão abrigo durante as noites e oportunidades de cursos profissionalizantes durante o dia. Além disso, também foram criados algumas unidades de atendimento de saúde, inclusive a unidade de pedriatria, que fica na Avenida Jaguarari.
   Mesmo com algumas obras e projetos em andamento, se formos por na balança os atrasos dos salários dos educadores e dos trabalhadores públicos, o aumento da passagem de ônibus que não acarretou na maior frota, e da má administração, podemos perceber que a gestão da prefeita Micarla foi deficiente em vários setores. Mesmo assim, ela ainda acredita numa recandidatura, talvez ainda não foi informada que sua rejeição está acima de 90% da população.
   Então, próximo ano, nas eleições à prefeito de Natal, pense bem em quem vai votar. Não queremos os canteiros sujos e mal cuidados, ou seja, não queremos mais Natal como está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário