sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dica de livros - A guerra dos tronos


   Lorde Eddard Starck, vivia tranquilamente em seu castelo no norte do reino, após seu melhor amigo de infância, Robert, agora rei dos 7 reinos, oferecer o cargo de mão do rei, uma espécie de vice-rei, e terá que ir ao sul, onde as pessoas não valem de confiança e todos querem tirar vantagem do reino. Lá, descobrirá mistérios e segredos que poderão lhe custar a vida e uma possível guerra para ascender ao trono.
   O livro A Guerra dos tronos - as crônicas de gelo e fogo, é uma ótima opção de leitura para quem não se intimida com as 600 páginas e as grandes dimensões físicas do livro, e que goste de história de fantasias e guerras. Com uma narrativa rápida e cheia de detalhes preciosos, que o próprio autor declara que pode prejudicar a leitura se não bem lidos, consegue prender o leitor e pouco o cansa.
   O que faz o livro não ser cansativo foi a sacada do autor de escrever a história em diferentes pontos de vista, os capítulos são divididos e intercalados por vários personagens, o que permite contar a situação psicológica e temporal de cada lado. Além disso, o autor não exagera nas descrições, o que muitos alegam ser o ponto fraco de outro livro, "senhor dos anéis".
   A série, que já ganhou versão produzida e televisionada pela HBO, ainda não está finalizada pelo escritor. No Brasil foram lançados apenas 4 livros, do 5 já escritos pelo autor. Uma dica para comprar os volumes, é procurar nas lojas Americanas, que vendem cada um por 35 reais, em média.

Um comentário:

  1. Essa tradução ficou bizarra, "Guerra dos tronos". Acho que não precisava ser tão ao pé da letra xP

    ResponderExcluir