quarta-feira, 20 de junho de 2012

#biblioteca


   A Biblioteca Estadual Câmara Cascudo está em estado de calamidade. Fechada há algum tempo, a estrutura do prédio está se degradando cada vez mais e os livros e revistas ultrapassados. O estado diz que está esperando a verba de 1 milhão de reais, prometida pelo Ministério da Cultura, para começarem as reformas previstas, e que irá investir mais 2 milhões. Enquanto isso, a cidade e a população só sai perdendo - como sempre.

2 comentários:

  1. Dentro desse montante de dois milhões que serão investidos na biblioteca, uma parcela desse valor deveria ser utilizada para o incentivo a leitura, com eventos e palestras, na própria biblioteca, caso tenha uma estrutura mínima necessária. 

    Não adianta investir tanto na reforma, e não ter retorno da população, que não me parece muito interessada em leitura e afins. 

    Infelizmente, acredito que boa parte da população não esteja interessada em investir na leitura.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, eu acho que se modernizassem o prédio e o deixasse mais interessante, as pessoas seriam atraídas, mesmo que por curiosidade. Como é o caso da biblioteca municipal de São Paulo, extremamente moderna e organizada. Mas o que você disse tem todo fundamento, já que a própria população não está ligando muito para leitura e o destino da biblioteca. Porque ler é cultura, e cultura é algo que o natalense não preza.

    ResponderExcluir