segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dica de livros: Os três mosqueteiros


         Imagine viver uma vida aventureira e perigosa dos mosqueteiros, com os duelos majestosos de espadas para combater os inimigos do Rei, aproveitando das felicidades da vida, comendo e bebendo em algum bar, passando as noites dos bordéis de Paris do século XVI, conhecendo a nobreza real e ser condecorado pelas suas façanhas. Essa vida heróica, que tantos sonham, ficou conhecida no mundo todo pelo livro "Os três mosqueteiros" do francês Alexandre Dummas.
    Escrito em 1844, primeiramente publicada em forma de folhetim, a obra conseguiu tanta popularidade que logo se transformou em livro e consagrou o autor no hall da literatura clássica. Primeiro os franceses foram cativados pela brilhante história e depois o resto do mundo também passou a ler essa fantástica obra.
   A história começa com um jovem chamada D'artagna que vai até Paris em busca de se tornar um mosqueteiro. No meio da viagem, ele perde a carta de recomendação do seu pai e não é aceito pelo capitão. Coincidentemente, o jovem conhece Athos, Pothos e Aramis, que futuramente se tornarão grandes amigos e juntos terão que dar conta das peripécias amorosas da rainha, e lutar contra as forças do cardial.
  Uma obra leve, que proporciona diversão e muita aventura. Consideravelmente extensa, com mais de 700 páginas, mas que vale a pena ler e sonhar com uma ilustre vida de mosqueteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário