Imagine viver uma vida aventureira e perigosa dos mosqueteiros, com os duelos majestosos de espadas para combater os inimigos do Rei, aproveitando das felicidades da vida, comendo e bebendo em algum bar, passando as noites dos bordéis de Paris do século XVI, conhecendo a nobreza real e ser condecorado pelas suas façanhas. Essa vida heróica, que tantos sonham, ficou conhecida no mundo todo pelo livro "Os três mosqueteiros" do francês Alexandre Dummas.
A história começa com um jovem chamada D'artagna que vai até Paris em busca de se tornar um mosqueteiro. No meio da viagem, ele perde a carta de recomendação do seu pai e não é aceito pelo capitão. Coincidentemente, o jovem conhece Athos, Pothos e Aramis, que futuramente se tornarão grandes amigos e juntos terão que dar conta das peripécias amorosas da rainha, e lutar contra as forças do cardial.
Uma obra leve, que proporciona diversão e muita aventura. Consideravelmente extensa, com mais de 700 páginas, mas que vale a pena ler e sonhar com uma ilustre vida de mosqueteiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário