quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cultura nem tão acessível assim


   Com a inauguração do Teatro Riachuelo, Natal foi beneficiada com vários shows e peças que não passavam por aqui. Artistas como Caetano Veloso, Biquini Cavadão, Gal Costa, Gilberto Gil e entre outros, já tocaram nos palcos do teatro natalense. Mas mesmo que ele tenha trago mais cultura a nossa cidade, essa cultura não veio tão barata assim.
   Os ingressos variam de 40 a 110 reais, entrada meia, e não é qualquer um que possa gastar isso em 3 shows por mês. Os artistas que passam por aqui são de alto gabarito e é tentador não ir para um show desses, mas com esse preço, convenhamos, não rola.
   Semana passada começaram as vendas dos ingressos para o show de Chico Buarque, que custam no mínimo 360 reais. É um preço bem salgado que nem todo natalense tem para assistir o artista. Em Salvador, no Teatro Castro Alves, o mesmo show custa de 260 a 320 reais, que também não é um preço muito acessível mas ainda é mais barato que na capital potiguar.
   Eu sei que achar patrocínio não é fácil, mas deve-se tentar abaixar os preços das peças e dos shows. Cultura é um direito de todos, e deve ser acessível para qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário