segunda-feira, 10 de setembro de 2012

#sustentabilidade

 

    Para promover suas ações ambientais, a Volkswagen lançou na África do Sul o "BlueMotion Label", um adesivo que vem dentro de diversas revistas para, depois de lê-las, o consumidor adesivar e mandar os periódicos direto para a reciclagem.
   Em meio a essa ação, você deve estar pensando agora: "Caramba, a Volkswagen se importa com o planeta!". Mas por que a empresa está se preocupando com o meio ambiente? Por que você se preocupa.
   Nós estamos vivendo uma época diferente das demais, em que as pessoas estão mais voltadas para as causas sociais e ambientais, e as empresas estão correndo para suprir essas novas necessidades dos seus consumidores. Não adianta apenas criar um produto e divulgá-lo, devem-se criar ações para construir uma boa imagem da marca, ao mesmo tempo que ajudam as causas sociais.
   E que meio melhor para divulgar a ação do que as redes digitais? Esse lugar cheio de gente sedenta por ativismo, e que se anima por qualquer possibilidade de ajudar o planeta! As pessoas abraçam de verdade as causas verdes.
   Então, quando uma grande marca de carro multinacional lança um movimento do tipo, eles não estão meramente preocupados com o planeta, eles estão tentando chamar sua atenção! E, dessa forma, passar uma imagem de marca "sustentável", para você lembrar dela quando for comprar seu carro.

Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei seu blog, demorei algum tempo a ver o conteúdo, gostei e é um daqueles
    blogs que gostamos de visitar.
    Eu ficaria alegre se me desse a honra da sua visita e se poder ler um pouco do que escrevi.
    Tenha muita paz e saúde.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir