Podem falar de tudo, menos que a prefeitura não fez rotatórias! Ao longo da gestão verde, surgiram nas ruas natalenses diversos círculos de concreto, os quais ajudam na orientação e organização do trânsito. Até esse ponto, não existe problema algum. Mas o que chama a atenção dos motoristas e de quem passa nas ruas é o tamanho desproporcional desses canteiros.
A rotatória do cruzamento da Av. Campos Sales com a Rua Maxaranguape é um exemplo disso, pois apresenta proporções gigantescas. Pelo menos essa é devidamente sinalizada, pois existe outra na mesma avenida, a menos de 100 metro, e que nem placa de preferência existe! Tanto que já bateram nela duas vezes.
O que seria para ajudar, acaba atrapalhando...
Rotatória da Av. Campos Sales na altura do Batalhão, sem sinalização devida
Cruzamento entre a rua Maxaranguape e a Av. Campos Sales, rotatória de proporções duvidosas
Para promover suas ações ambientais, a Volkswagen lançou na África do Sul o "BlueMotion Label", um adesivo que vem dentro de diversas revistas para, depois de lê-las, o consumidor adesivar e mandar os periódicos direto para a reciclagem.
Em meio a essa ação, você deve estar pensando agora: "Caramba, a Volkswagen se importa com o planeta!". Mas por que a empresa está se preocupando com o meio ambiente? Por que você se preocupa.
Nós estamos vivendo uma época diferente das demais, em que as pessoas estão mais voltadas para as causas sociais e ambientais, e as empresas estão correndo para suprir essas novas necessidades dos seus consumidores. Não adianta apenas criar um produto e divulgá-lo, devem-se criar ações para construir uma boa imagem da marca, ao mesmo tempo que ajudam as causas sociais.
E que meio melhor para divulgar a ação do que as redes digitais? Esse lugar cheio de gente sedenta por ativismo, e que se anima por qualquer possibilidade de ajudar o planeta! As pessoas abraçam de verdade as causas verdes.
Então, quando uma grande marca de carro multinacional lança um movimento do tipo, eles não estão meramente preocupados com o planeta, eles estão tentando chamar sua atenção! E, dessa forma, passar uma imagem de marca "sustentável", para você lembrar dela quando for comprar seu carro.
Desde dia 30 de agosto, os Hospitais Memorial e Médico Cirúrgico deixaram de atender o SUS. Adivinhem o porquê? Nada mais nada menos que o atraso do pagamento da prefeitura desde ABRIL! Sim, há 4 meses que a prefeita não paga aos devidos hospitais, e agora quem quiser usar o sistema único de saúde não poderá ser atendido nas duas localidades.
Tá na hora de fazer mais uma manifestação, agora pela saúde!